Solução para produção colaborativa e online de produtos editoriais
Livros
Revistas
Jornais
Outros produtos editoriais
Permite acompanhamento em tempo real e controle de todas as etapas produtivas por parte dos gestores
Diagramação
Edição
Revisão
Recursos de reaproveitamento dos conteúdos e layouts, em produtos crossmedia
PDF Enriquecidos
HTML 5
ePub, Folio, XML, Scorm etc.
Características interessantes para o segmento editoria
Aplicativo do tipo cliente/servidor
Usa um aplicativo local baseado em Java (roda em PC, Mac ou Linux)
Não precisa de aplicativos extras como o Adobe InCopy (que custa US$ 400,00 cada licença)
Permite que equipes editoriais e de revisão exerçam suas tarefas a partir de qualquer computador, estando em qualquer lugar que possua conexão com Internet
Já as equipes de diagramadores, continuam a trabalhar normalmente com o InDesign
Otimização e redução dos ciclos de revisão
Nos baseados em papel e com solicitações manuscritas de alterações de textos, as emendas têm de ser digitadas pelos diagramadores
No Xtent, os revisores e editores podem fazer as próprias alterações e as aprovar com controle pleno
Quem
Quando
O que
Módulo integrado de DAM (controle de ativos digitais)
Todas as imagens, ilustrações, textos, arquivos de InDesign, PDFs, vídeos, animações da editora podem ser controladas pelo DAM nativo do Xtent
Permite pesquisas por nome, metadados, onde foram utilizadas etc.
Uso mais eficiente de storage, já que arquivos não são duplicados e sim vinculados a um único original
Indexação automática em XML de todos os conteúdos de texto (textos, planilhas e arquivos de InDesign)
Fluxo de trabalho
Controle de conclusão de tarefas e alterações de estados
Envia lembretes e controla próximas tarefas de cada grupo ou indivíduo assim que as etapas anteriores são finalizadas.
Demonstração do funcionamento da ferramenta para papel
Fase 1 | Planejamento e infra-estrutura para o produto editorial e edição
Fase 2 | Upload dos arquivos de InDesign, imagens e ilustrações
Fase 3 | Ciclos de revisão e aprovação
Fase 1 | Planejamento e infra-estrutura para o produto editorial e edição
Criação das pastas e subpastas
Criação de Produto
Criação de Edição
Atribuição de direitos de acesso às equipes/funcionários
Criação de cadernos
Fase 2 | Upload dos arquivos de InDesign, imagens e ilustrações
Criação de Artigos de textos e imagens
Upload para o Xtent
Atribuição para as páginas dos cadernos virtuais
Fase 3 | Ciclos de revisão e aprovação
Atribuição de tarefas de revisão e aprovação
Por meio de alterações de estados OU
Por meio de atribuições de tarefas para equipes ou funcionários